E estamos conversados!

Espaço aberto para a arte, principalmente para música.Salve todos aqueles que ajudam este país a ser cada vez melhor!Bem vindos!!! (Aracy de Almeida 19/08/1914-20/06/1988)

terça-feira, 11 de maio de 2010

Caro PR!

Leio com interesse a coluna do admirado colega Paulo Roberto, Cultura&Adjacências, no semanal Centro Rio. Leve e por vezes bem humorada, a conversa com o leitor nos convida à reflexão e ao suspiro saudoso do tempo dos bons tempos.
Refletir sobre o teatro brasileiro,sobre o Rio e suas paisagens,fazer escolhas quanto ao que queremos de políticas públicas envolvendo a cultura, são alguns dos temperos usados por aquele que tantos anos se dedica à cultura carioca, louva artistas e se emociona quando se trata de Teatro João Caetano e praça Tiradentes.
De repente receber sua coluna via email quinzenalmente passou a ser leitura mandatária.E ali está muitas vezes escrito o que na grande imprensa, meu caro leitor, seus olhos não lerão. As razões são inúmeras - políticas, econômicas e até a-ética. A chamada imprensa nanica, sobrevive e lava a alma. 
Aos jovens afoitos colegas de jornalismo, sugiro colecionar a coluna, como forma de entender,futuramente, o que hoje tem cara de incompreensível, quer um exemplo: por que a secretaria estadual de cultura escolheu o Teatro João Caetano para gastar tinta azul?
Salve o Saara! Salve a praça Tiradentes!
Ah! O Rio tem instituições maiores do que as pessoas!

Nenhum comentário: